Entidades

Veja todos os Conselhos Municipais, Conselho Tutelar, SINE...

(6) entidades(s) encontrada(s).

Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais De Tambaú - APAE

Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais De Tambaú - APAE

A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Tambaú – APAE, executa o Serviço de Proteção Social para pessoas com deficiência: crianças, adolescentes, adultos, idosos e suas famílias. A entidade, tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e com transtorno do espectro do autismo, em seus distintos ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. Tem como competência a prestação de serviços de habilitação aos usuários e a promoção de sua integração à vida comunitária, bem como ações de defesa e garantia de direitos. Promove e estimula o desenvolvimento de programas de promoção, proteção, inclusão, de defesa e de garantia de direitos da pessoa com deficiência, de apoio e orientação à sua família e à comunidade, garantindo a participação efetiva das pessoas com deficiência.

  • (19) 3673-1777 / 3673-3735
  • apaetambau@hotmail.com
  • Av. Angelina Lepri Biasoli, nº 22 - Centro
  • 07h30 às 11h30 – 12h30 às 16h30 / Seg – Sex

Páginas relacionadas:


Associação de Proteção à Maternidade, a Infância e a Família de Tambaú - APMIFT

Associação de Proteção à Maternidade, a Infância e a Família de Tambaú - APMIFT

A Associação de Proteção à Maternidade, a Infância e a Família de Tambaú – APMIFT, atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, cujas famílias encontram-se principalmente em situação de vulnerabilidades e risco social. O atendimento é realizado no contra turno escolar, para que as famílias tenham um local seguro para deixar seus filhos e sem nenhum custo, já que as mesmas não possuem condições financeiras para manter os filhos em escolas privadas ou mesmo contratar uma pessoa para cuidar das crianças enquanto trabalham. Atrelado a isso os menores tem além das refeições diárias, a oportunidade de participar de várias atividades artísticas e culturais que permitem o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos, que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, assim como prevenir a ocorrência de situações de risco social. A Entidade depende de donativos de todos os gêneros além de eventos e campanhas para manter suas atividades, mas as doações recebidas não são suficientes para manter todas as despesas dos serviços ofertados.

  • (19) 3673-1263
  • apmitambau@gmail.com
  • Av. Angelina Lepri Biasoli, 709 – Vila Maria
  • 7h às 16:50h / Seg. à Sex.

Páginas relacionadas:


Associação dos Estudantes Universitários de Tambaú - ASSEUTAM

Associação dos Estudantes Universitários de Tambaú - ASSEUTAM

A Associação dos estudantes Universitários Tambauenses, fundada em 17 de dezembro de 2008, é uma entidade oficial de coordenação e representação dos acadêmicos Tambauenses. Associação dos Estudantes Universitários Tambauenses adota a sigla “ASSEUTAM”, sendo uma entidade de personalidade Jurídica de Direito Privado, de duração indeterminada, sem fins lucrativos, com sede e foro na Rua Campos Salles, nº 119-A, centro, em Tambaú/SP.

  • (19) 99224-9942 / 99132-0878
  • asseutam@gmail.com / asseutam@outlook.com
  • Rua Campos Salles, 119 - A - Centro
  • 8h às 13h / Seg. à Sex.

Páginas relacionadas:


Lar São Vicente – Obra Padre Donizetti

Lar São Vicente – Obra Padre Donizetti

Lar São Vicente é uma instituição sem fins lucrativos, sendo uma instituição de longa permanência para idosos. Tendo como um dos principais objetivos o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, tendo como foco o seguimento Idoso em regime aberto com idade igual ou superior a 60 anos desenvolvendo atividades socioassistenciais, que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento de atividades intergeracionais, que visam integrar a pessoa idosa com as demais gerações, propiciando trocas de experiências, vivências fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários, prevenção de isolamento social, exclusão e risco social, proporcionando a convivência em grupo, e a valorização das experiências vividas constituindo formas privilegiadas de expressão interação e proteção social, estimulando as potencialidades, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, e as condições de escolher e decidir, oportunizar acesso às informações sobre direitos e sobre a participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários, prevenir a institucionalização.

  • (19) 3673-1879
  • obrapdonizetti@hotmail.com
  • Rua José Silvestre, 397 – Vila Maria
  • 7h às 17h

Páginas relacionadas:


Santa Casa de Misericórdia de Tambaú

Santa Casa de Misericórdia de Tambaú

Juntos, Santa Casa de Misericórdia de Tambaú e Pronto Socorro Municipal são responsáveis por uma média mensal de 4 mil atendimentos e, para continuar atendendo com dignidade e respeito a todos que necessitam, precisam mais do que nunca da sua contribuição através de doações de todos os tipos. Saiba mais como contribuir, entre em contato através do telefone: (19) 3673.2054.

Doações via conta bancária:

Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Tambaú

Agência 1352 (Caixa Econômica Federal)
Operação 003
Conta 1223-0

  • (19) 3673-2054
  • stacasa_administrativo@tambau.sp.gov.br
  • Rua Coronel Manoel S. Meireles, 40 - Centro
  • 08h - 17h

Páginas relacionadas:


Serviço de Obras Sociais de Tambaú - SOS

Serviço de Obras Sociais de Tambaú - SOS

 O Serviço de Obras Sociais de Tambaú – S.O.S., foi fundado em 1971, pelo Padre Luiz Girotti e autoridades locais, sendo o primeiro Presidente Geraldo José Aloyse Ricciardi e a atual Presidente Sueli Aparecida Vitorino. O S.O.S. é uma Entidade Social, Filantrópica, Sem Fins Lucrativos e desde sua fundação atua na área social, é declarado de Utilidade Pública pelos órgãos: Federal, Estadual e Municipal, e cadastrado no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome/MDS/CEBAS, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo/SEDS, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Entidade executa o Serviço de Proteção Social Básica – Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos para Idosos, em conformidade com a Resolução CNAS nº. 109 de 11 de novembro de 2009, que instituiu a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, tendo por foco desenvolver atividades socioassistenciais, que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e sociabilidade, favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências, vivências fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários, prevenção de isolamento social, exclusão e risco social, proporcionando a convivência em grupo, e a valorização das experiências vividas constituindo formas privilegiadas de expressão interação e proteção social, estimulando as potencialidades, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, e as condições de escolher e decidir, oportunizar acesso às informações sobre direitos e a participação cidadã. Conforme seu estatuto social suas ações são voltadas para a promoção da assistência social, onde preconiza o atendimento em regime aberto, através de programas sócio-culturais, esportivos, educacionais e sociais, zelando pela inserção no convívio social e pelo desenvolvimento global do ser humano; realiza atendimento ao idoso, as crianças, os adolescentes, os jovens e os casais, através de atividades que contribuem de forma social visando a promoção humana, desenvolvem parcerias com os Setores Públicos e Privados, a fim de beneficiar toda a comunidade e, primordialmente, seus atendidos. No desenvolvimento de suas atividades não se faz distinção alguma quanto a sexo, cor, raça, condição social, credo político ou religioso dos assistidos e através de convênios, promoções e doações que mantêm suas atividades mesmo em tempos difíceis. O Serviço de Obras Sociais de Tambaú S.O.S. conta com o apoio da Paróquia Santo Antonio, Prefeitura Municipal de Tambaú e da Comunidade em Geral. 

  • (19) 3673-2073 Fax (19) 3673-3672
  • sostambau@strnet.com.br
  • Rua Santo Antônio, 246 – Centro
  • 6h às 18h

Páginas relacionadas: