- Ouvidoria - Canal de Ouvidoria da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Tambaú possui o Serviço de Ouvidoria como veículo atuante nos canais de comunicação entre usuários, profissionais da saúde e gestores, favorecendo a expressão de reclamações, sugestões e demais questões envolvidas no atendimento, e além disso para verificar através das avaliações realizadas os resultados das tomadas de decisões, organizando processos e estabelecendo condutas, visando à qualidade dos serviços prestados.
 

A Santa Casa disponibiliza diversas formas para facilitar seu contato com a Ouvidoria:

 


Acessar Formulário

 

O prazo para resposta é de 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa. Caso não seja possível atendê-lo dentro deste prazo, a ouvidoria deverá informar sobre os encaminhamentos, as etapas e  os prazos previstos para uma resposta conclusiva, ou solicitar informações adicionais.

Sua opinião é muito importante para nós!

 

Informações Complementares:


1. OBJETIVOS:

Este é o canal para você enviar sugestões, reclamações e qualquer outro tipo de manifestação que diga respeito à Santa Casa de Tambaú.
A Ouvidoria atua em conjunto com o controle de qualidade do hospital e está à disposição para receber e encaminhar as manifestações relacionadas à Instituição, haja vista ter acesso a todas as áreas do Hospital.
É importante que você saiba o que faz parte das nossas atribuições, sabendo assim o que esperar da Ouvidoria.
É destinada a todos aqueles que nos procuram, no intuito de proporcionar sempre uma melhor qualidade na prestação de serviços da Santa Casa de Tambaú.


2. O QUE FAZEMOS:

a. Oferecemos um atendimento atento, sigiloso e imparcial sobre as demandas apresentadas.

b. Garantimos a confidencialidade do tratamento de todas as manifestações e nas orientações fornecidas.

c. Contribuímos com a resolução do problema junto às partes envolvidas e na mediação dos conflitos.

d. Analisamos as principais causas das demandas e identificamos as necessidades para que o Hospital aperfeiçoe seu desempenho, traduzindo assim as expectativas dos nossos usuários em oportunidade de melhoria para a gestão.

e. Acatamosdenúncias.


3. O QUE NÃO FAZEMOS:

a. Atendimento a consultas técnicas e jurídicas, bem como intervenções junto a sindicatos.

b. Intervenção no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou de decisão administrativa.

c. Intervenção na área médica e na área de enfermagem, quanto ao aspecto técnico.


4. ACOMPANHAMENTO:

Por ser um trabalho restrito e sigiloso, o andamento de todo e qualquer processo não é disponibilizado na internet.
Desejando saber em que nível encontra-se seu processo, faça contato através do telefone (19) 3673-2054,  e-mail [email protected] ou pessoalmente em nosso endereço Santa Casa de Tambaú - Rua Cel. Manoel S Meireles, 40 - Centro, Tambaú - SP, 13710-000.